sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ELITIZARAM A POSSE DO PREFEITO.


Uma atitude, que entendo como involuntária e que não deve ter passado pelas ideias do prefeito recém eleito, Jaime Júnior (DEM), foi à distribuição de “senhas” para o ingresso no plenário da câmara municipal de Icó (CE), no dia 1º. de janeiro de 2013, data da posse dos novos eleitos – prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Embora, se pondere que o espaço era pequeno demais para uma multidão que se aglomerou defronte ao legislativo icoense, a sugestão de distribuição de senhas, foi visto pelos próprios eleitores do DEM, como “ato de privilegiar uma minoria”.

No seleto grupo escolhido para vê, aplaudir, ouvir e participar da posse dos eleitos, apenas familiares e poucos amigos. Não pegou bem, ademais, porém, isso também não serve de motivos para o final do mundo, já anunciado, preteritamente, pelos “Maias”, primos do dr. Wgerles Maia.

Marcos Moreira, empresário e eleitor de Jaime Júnior, nas redes sociais, protestou e deixou seu recado, respeitosamente, de inquietude por não participar, como os outros, da cerimônia tão esperada.

Duma coisa é certa, na próxima vez, o certo para estes eventos de grande vulto, deve dá guarita um ginásio como CIRÃO, ESCOLA AGROTÉCNICA, CSU, etc e tal.

Afinal, a paixão do eleitor não é somente dá seu voto e consumar-se vitorioso, feliz, mas, precisamente, “participar da festa de quem venceu o pleito com o seu voto”.

NOTA:

TEXTO DE MARCOS MOREIRA NAS REDES SOCIAIS:

NÃO ESTOU CRITICANDO "ORGANIZAÇÃO" E SIM "PREDILEÇÃO".

O sentimento e o desejo de mudanças deram lugar, nesse momento, a frustração e a comprovação de que a administração que hoje toma posse pode ser um governo de uma minoria. A frustração não é só minha mas de várias pessoas que, como eu, chegaram cedo à câmara municipal e se depararam com as portas fechadas e a informação dos funcionários de que só entraria quem tivesse uma senha. É lamentável, pois é a primeira vez que vejo isso na nossa cidade, e não adianta a justificativa que será transmitida por um telão, todos sabemos que é bastante diferente do olho no olho. Como se já não bastassem os acordos com a oposição e a distribuição de algumas secretarias por conveniências, hoje, dia da posse da administração Mudança com coragem ,fica a impressão de que a mudança poderá ser desfavorável à maioria, que foi as urnas com um desejo ardente de um governo mais descentralizado. Digo isto porque, uma vez que foram distribuídas cinco senhas pra cada vereador fica claro que apenas alguns, muito privilegiados, terão a honra de assistirem à posse dentro das dependências da CÂMARA MUNICIPAL, ficando prejudicado quem acordou cedo ou nem sequer dormiu, no desejo de ver de perto a posse de um prefeito eleito de forma histórica, na cidade do ICÓ. Espero, sinceramente, que esse fato possa ser uma ação isolada e impensada e que num futuro bem próximo eu, no momento muito decepcionado por não ter o direito de assistir à posse do prefeito que ajudei a eleger, possa estar usando esse mesmo instrumento para parabenizá-lo por ações que possam colocar o nosso município no caminho do desenvolvimento. Quero ter garantido, pelo menos, o direito de me expressar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.