segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TSE MANTÉM COMPOSIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ICÓ (CE).


O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília (DF), manteve na última sexta-feira, a atual composição da câmara municipal de Icó (CE), onde, negou recurso do vereador eleito Ricardo Nunes (PTB), que pretendia rever decisão da Corte Eleitoral do Ceará.

Ricardo Nunes foi eleito o vereador mais votado no último pleito municipal, mas não assumiu o mandato, haja vista recurso do Ministério Público Eleitoral, tendo por base que suas contas enquanto presidente do legislativo icoense tinham sido julgadas irregulares.

As contas julgadas irregulares, não tinham nota de improbidade administrativa e, também, em recurso de reconsideração, foram depois julgadas regulares. Ou seja, Ricardo Nunes, não tem mais pendência nenhuma com a corte administrativa, nem judicial.

Porém, como a nova decisão do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, em Fortaleza, só ocorreu depois que  o recurso encontrava-se em Brasília, não sendo possível avaliação de fatos e documentos novos naquela fase processual.

Ricardo Nunes já estava no quinto mandato eletivo, sempre sendo o mais votado da urnas em Icó (CE). 

Por sua forte liderança política, deve colocar seu nome novamente à disputa, nas eleições municipais de 2016, como candidato a vereador ou ao executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.