sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Juiz e promotor esperam eleições calmas e rápidas em Iguatu.

Promotor eleitoral, Fernando Miranda: pleito deverá ser calmo e rápido. Foto: Honório Barbosa
Promotor eleitoral, Fernando Miranda: pleito deverá ser calmo e rápido. Foto: Honório Barbosa
Na cidade de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, concentra-se o maior colégio eleitoral da região. São 70.796 eleitores aptos a votar em 317 seções. De acordo com o promotor eleitoral, Fernando Miranda, não houve nenhum incidente na votação do primeiro turno. 
“Tudo transcorreu dentro da normalidade, sem incidentes importantes”, frisou o representante do Ministério Público Eleitoral. 
“Todas as urnas funcionaram regularmente, mesários, secretários e presidentes compareceram e a votação ocorreu dentro do horário previsto, sem atraso”.
Ainda de acordo com o promotor eleitoral, Fernando Miranda, o clima é de tranquilidade até o momento. “A nossa expectativa é de que teremos as eleições mais calmas desde 1996”, frisou. O município de Iguatu já registrou eleições tensas e os problemas mais graves geralmente ocorrem em pleitos municipais, como em 2008 que registrou a eleição mais violenta do Ceará, segundo avaliação na época da Polícia Federal.
Neste sábado, começa o trabalho de distribuição das urnas eleitorais a partir das 8 horas, no Fórum Eleitoral de Iguatu. O serviço deve ser concluído até as 15 horas. O juiz eleitoral de Iguatu, Eduardo Girão Mota, também disse acreditar que o segundo turno de votação será tranqüilo e rápido. “São apenas dois candidatos e haverá mais facilidade para votação”, observou.
(DN-ON LINE\HONÓRIO BARBOSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.