![]() |
Lendo as redes sociais, novamente, causa-me surpresa os comentários nada felizes, de meus conterrâneos, sobre política, suas pretensões e ideologias.
Sexta-feira, 10, toda a sociedade icoense foi convocada para, nas ruas, manifestar sua indignação e preocupação com a violência crescente em nosso município, principalmente, na sede urbana.
E, diga-se, foi um dia memorável pela presença de mulheres e homens de bem, que aflitos, se fizeram presentes para reivindicar das autoridades, mais presença do "estado-policial", na Ribeira do Salgado dos Icós.
Nossas instituições da sociedade civil deram as suas contribuições. O evento não restou apenas o grito de vítimas, mas o encaminhamento de várias propostas viáveis e de fácil exercício para o combate da violência.
Juiz, promotor, polícia, repito, mulheres e homens, todos irmanados num só propósito, a busca incessante da PAZ.
Igualmente, os políticos icoenses, aliás, parte deles, compareceram. E foi louvável que o Deputado Neto Nunes, Laís Nunes (Deputada Eleita) e vereadores marcassem suas presenças. Afinal, os elegemos para nos representar. Ou não?
Jaime Júnior e os vereadores de sua base política, não compareceram. Os motivos, ainda não sei, por isso, não escrevo a crítica.
Pois bem, muitos esqueceram os meios que justificam os fins, que é a busca da paz e, doravante, o debate reinou na mídia tão-somente, na ida, de quem não deveria ir, em redundância; e a falta de quem não deveria faltar, na ótica de amarelos e verdes.
Um debate vazio, diante duma discussão séria que deve ser levada em consideração, que é na verdade, um direito inalienável do cidadão: A VIDA DE NOSSOS IRMÃOS DE ICÓ.
Pelo sim, pelo não, prefiro a análise sincera de que a presença de todos mais ajuda, do que àqueles que por motivos outros, resolveram faltar.
Como dia 5 de novembro próximo, completo 45 anos de idade, prefiro mais amadurecido, continuar cultivando a paz e a vida.
Então, aos nossos políticos, juiz, promotores e instituições civis, que sexta-feira última, ousaram um Icó melhor para todos, e foram ao encontro do povo, os meus festejados PARABÉNS!
E viva o povo icoense!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.