Certa feita, escrevi neste canto de página que todos nós temos legitimidade para amar e falar sobre Fortaleza. Afinal, é a capital de todos os cearenses!
Pois bem; na última sexta-feira (20) a Governadora Izolda Cela, o prefeito José Sarto, ex-prefeito Roberto Cláudio, bem como deputados, vereadores, secretários municipais, citando algumas autoridades presentes, entregaram à população a nova Beira-Mar.
Olhando para o mar, pela manhã ou no entardecer, a nossa Beira-Mar é bela e acolhedora. Poetas declamam todos os seus amores à Iracema dos lábios de mel, enquanto solteiros ou a tantos outros com seus corações comunitários.
Coopistas cuidam e incentivam à geração saúde. A iguaria e cultura se fazem presentes com bares, barracas, restaurantes com apresentações artísticas e músicas de bom nível embalam nossas emoções.
Namorados passeiam. Se encantam, se olham e de forma recíprocas festejam a vida em comum.
A arte tem marca pioneira com o humor cearense, bordados, desenhos e talhas. Sejam nas calçadas ou nos espaços reservados.
O esporte tem campos e quadras, idem, os skatistas agora se destacam.
- Enfim, uma maravilha que nos preenche com entusiasmo.
E como bom saudosista que sou, ainda lembro de muitas sextas-feiras de um passado não muito longe, quando tomávamos aquela cerveja gelada no entardecer nas barracas da Beira-Mar, onde Belchior com toda sua paciência de posse do seu cachimbo, também comparecia e observava a moçada passar...
Viva, Fortaleza!
Viva, Beira-Mar de Todos!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.