Pelas mãos do então governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e da prefeita de Icó, Laís Nunes, chegava ao Icó há 4 anos o BP Raio e o Projeto de Vídeomonitoramento em ruas e bairros da cidade.
À época, o município icoense ostentava um dos maiores índices de violência na sede urbana, como roubos e homicídios, com modus operandi de pistolagens diariamente.
Em sua campanha ao Palácio da Alforria, Laís Nunes afirmava com coragem e bastante responsabilidade que a tradição dos cidadãos icoenses com as "Cadeiras nas Calçadas" em sua gestão iria retornar.
- O discurso encontrou a prática!
A tropa do Raio percorreu ruas, avenidas, bairros,
valetas e em todos os recantos com a coragem dos guerreiros do bem que se doam
à sociedade.
A parceria com os demais agentes de segurança, com apoio total da população e das instituições públicas e privadas, quase zerou-se os acontecimentos mais gravosos na municipalidade.
Os homens e as mulheres de bem do Icó voltaram a sentar nas calçadas nos seus entardecer.
O cafezinho, a boa prosa, uma partida de baralho, dominó ou gamão já são vistos com naturalidade como dantes.
A sociedade tem verdadeiro pavor e abomina a violência, os raivosos e pessoas truculentas. O diálogo, o respeito, a civilidade, o trabalho, aqui são regras e não exceções.
- O BP Raio tem a confiança de toda a população.
Por fim em nome do Comandante do BP Raio, Tenente Josimar Rodrigues, parabenizo toda a tropa que de forma unida, responsável, são vigilantes e guardiões da paz em Icó.
Parabéns!
Um viva ao BP Raio!
Um viva a Tropa!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.