Em todas as regiões do Estado do Ceará, “um” município se destaca em detrimento aos outros e, por conseguinte, acaba sendo a sede e o ponto das discussões políticas.
Na maioria das vezes, o escolhido inicia-se, nesta condição, por seu contingente habitacional. Depois por sua economia e liderança temática.
O Governo do Estado, por sua organização administrativa, mapeou todo o Ceará, em “regiões”, desde a era Tasso Jereissati, e deu suporte suficiente para que, o “município-chefe” de cada recanto, tivesse toda estrutura possível.
É só observar atentamente, que no estado, aonde uma cidade é referência como sede, o governo tem chegado com companhia de polícia militar, com número considerável de policiais, aeroportos, corpo de bombeiros, etc, que faz a diferença.
O Icó é a municipalidade sede do Vale do Salgado, porém, embora seja patrimônio histórico da união, somente agora no governo Cid Gomes que tem chegado com recursos de grande porte, a instalar, como escola profissicionalizante, CEO, policlínica, e outros. Muitos recursos financeiros e muita esperança.
Mas, precisamos ousar mais, as indústrias que poderão gerar empregos, jamais chegarão por estas bandas, pois, empresários não perdem tempo em rodovias esburacadas e caminhos longínquos. Onde está o nosso aeroporto? Toda sede de região tem o seu, só não o Icó.
Neste final de semana, no tradicional Mercantil Lima, ocorreu um incêndio, que graças aos populares e moradores vizinhos, não teve conseqüências maiores. Os solícitos bombeiros, quando em Icó chegaram, o fogo já tinha sido controlado.
Onde está o nosso próprio “Corpo de Bombeiros”? Afinal, por Icó passa o nosso valente Rio Salgado, que forma parceria com os açudes Orós e Lima-Campos, de grandes portes e com muitos banhistas.
É também, limite com dois estados da federação, cortado pela Br-
Vive-se um momento único e capaz de confirmar agradecendo o que está vindo, no momento, lutando para que chegue muito mais.
Neto Nunes, nosso Deputado Estadual, tem prestígio com o governo e pessoalmente com o governador Cid Gomes. Conta com os apoios incondicionais do vice-governador Domingos Filho, Deputado Federal Domingos Neto e dos três senadores da república. Registre-se, também, o apoio de dois terços dos que compõe a câmara de vereadores do Icó, e do atual prefeito, seu irmão Marcos Nunes. Conta com apoio popular, eis que foi o grande majoritário nas últimas eleições.
De sorte, ainda assumiu como único filho da terra dos icós, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
Estamos em momento de graça. Como se afirma os populares.
Assim, é hora de saber aproveitar, no bom sentido da palavra, e não “DEIXAR O CAVALO PASSAR SELADO”, indo embora o que ainda não veio.
Então, para o Icó crescer precisa de todos unidos, juntos e fortes; depois, no período eleitoral, cada um faz sua escolha, a seu gosto e preferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.