O historiador icoense Afonso Altino, foi ovacionado ontem (22\10), no 7º. Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará, ocorrido em Icó (CE), pela imprensa local, estadual, e pelas lideranças políticas presentes.
Afonso conta a história do Icó com talento, maestria, e com tanta convicção e amor que encanta a todos quantos o ouvem.
Os universitários do Ceará e da Paraíba, quando chegam ao Icó (CE), para visitarem o nosso rico acervo arquitetônico, de logo procuram nosso historiador.
Ele sempre elegante e solícito, enche-se de entusiasmo e sai, com os estudantes, nas ruas largas da Terra dos Icós, para apresentá-la aos visitantes.
CONVITE!
Sensível, nosso subsecretário de cultura do município, Waldir Batista, convidou Afonso Altino para narrar, de forma resumida mais ricamente em conteúdo, a história do Icó.
Foi o suficiente para emocionar e chamar a tenção de todos os presentes ao encontro dos jornalistas no Centro Social Urbano – CSU, do Icó.
O Vice-Governador do Estado do Ceará, Domingos Filho (PMDB), presente no evento, ficou encantado com o que ouviu, com a qualidade intelectual de Afonso Altino.
Na oportunidade, Domingos Filho, sugeriu aos icoenses e ao prefeito de Icó, Marcos Nunes, que se crie com urgência, um grupo de estudos para reavaliar a data de emancipação do município, a criação do Museu da História do Icó e fez uma exigência: “exijo de você, caro prefeito, que o grupo seja presidido por esse extraordinário homem que conta a história do povo icoense”.
O prefeito, Marcos Nunes, concordou sem empecilhos.
Hoje, no programa do meu querido amigo Waldir Batista, na Papagaio-FM, fiz questão de lembrar do nome de gente decente que habita essa terra e deixei registrado a importância de dois grandes homens, a quem devemos amar ainda mais: “Afonso Altino, nosso historiador e, Dr. Rossini Farias, advogado decano, ambos representam grande dignidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.