sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeitura de Iguatu autoriza a construção de 31 moradias nas comunidades de Serrote e Córrego da Santa Rosa


O sonho de ter uma casa própria vem se tornando realidade para dezenas de famílias que moram em casas de taipas e também para aquelas que não têm onde morar, no município de Iguatu. Com certeza esse é o maior projeto de intervenção urbana já realizado na história desse município, e que começou na primeira gestão do prefeito Agenor Neto, em 2005, se consolidando nesse seu segundo mandato. Ao todo já são quase 900 casas entregues à população de baixa renda e mais de 300 unidades habitacionais estão com as obras em andamento e deverão ser entregues nos próximos meses.

Apesar disso, o projeto Meu Lar, Doce Lar, não para por aí. No Córrego da Santa Rosa, zona rural do município, o prefeito Agenor Neto assinou uma ordem de serviço para a construção de 14 moradias, totalizando somente naquela localidade um total de 24 unidades, dez já inauguradas. "Nós queremos que os mais humildes melhorem de vida através do direito de ter uma casa própria, e para isso temos buscado mais recursos junto ao governo estadual e federal para que possamos realizar o sonho de cada iguatuense que hoje ainda não tem onde morar ou mora em condições precárias", disse Agenor Neto. 

Prefeitura vai extinguir casas de taipas no sítio Serrote
Outra localidade que está próxima de ver o fim das casas de taipas é a comunidade de Serrote. No local a prefeitura municipal já construiu e entregou 26 moradias populares, e no início deste mês foi autorizada a construção de mais 17 casas. "Andei muito nessas comunidades e via as crianças andando nas casas de barro, e hoje fico muito feliz quando a nossa administração entrega casas, dando dignidade às pessoas mais pobres dessa região", disse o vice-prefeito João Alencar, ao assinar a ordem de serviço. 

Redação: Luiz Vasconcelos
Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.