quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Domingos Neto celebra aprovação do Estatudo da Juventude.


O deputado federal afirma que alianças entre "gregos e troianos" foram feitas para o avanço no tema e aprovação da matéria.
Por: Márcio Dornelles.
Por unanimidade, o Estatuto da Juventude foi aprovado na Câmara dos Deputados no início da tarde desta quarta-feira (5), sob articulação da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. O avanço da matéria, que agora segue para o Senado, foi comemorado pelo deputado federal Domingos Neto (PSB), um dos incentivadores.

O Projeto de Lei 4529/2004, que cria o estatuto, teve como relatora a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), e prioriza conduzir as políticas públicas voltadas para os jovens de todo o país. “Essa é uma prioridade da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude desde a sua reinstalação, no início do ano. Nos mobilizamos para isso porque sabemos que não há como garantir direitos sociais aos jovens sem aprovação do Estatuto”, afirma Domingos Neto.
A bancada evangélica, a Frente Parlamentar LGBT e a liderança do Governo foram procuradas e se uniram pela aprovação do Estatuto da Juventude. “Hoje foi um dia histórico para a juventude do país, todos estão de parabéns por essa conquista tão esperada”, celebra o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude.
Ouça a entrevista de Domingos Neto no Alerta Geral desta quinta-feira (6), com apresentação do jornalista Luzenor de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.