domingo, 23 de outubro de 2011

Deu na coluna do jornalista Macário Batista, do jornal O Estado.


Ligeirinhas.


O Prefeito Marcos Nunes, do Icó subiu ao púlpito para dar boas vindas ao povo do encontro de blogueiros (e como tem) radialistas e jornalistas. 

Político que é político não perde oportunidade de abrir a cristaleira e mostrar as relíquias que tem. No Icó está o mais completo conjunto de arte (casario) colonial do Ceará e mais; a cidade completa neste dia 25 de outubro 169 anos a que um historiador da terra nega; são 273, porque as pessoas acabaram confundindo a data em que o lugar virou município com a data do recebimento de sua documentação. Passaria de 25 de outubro para quatro (4) de maio, o aniversário da cidade.
Ligeirinhas.

Anfitrião de bloguistas,jornalistas e radialistas no encontro do Icó, irmão do Prefeito Marcos Nunes, o deptuado Neto Nunes foi à boca do palco para falar aos mais de 500 participantes reunidos sob o comando da ACEJI - Associação cearense de Jornalistas do Interior, João Ferreira.

Neto discorreu sobre o evento mas derivou para o que persegue: estabelecer limites corretos entre o Ceará e seus vizinhos, municípios cearenses e seus vizinhos, por fim, pondo ordem na Casa. O que ele defende já deu até briga, pois o Piauí quer fazer guerra contra o Ceará dizendo ser dono da Serra Grande. E mostrou exemplo de cidades com vidas tão esculhambadas juridicamente, como Limoeiro e Russas. Tem uma propriedade, registrou Neto Nunes, entre Russas e Limoeiro do Norte que paga luz pra Coelce de Russas e água pra Cagece de Limoeiro.
Ligeirinhas IV
Animador político da melhor qualidade, o vice-Governador Domingos Filho, em pé, falando sob as atenções do depuado Neto Nunes, no canto à direita, do prefeito Marcos Nunes, no canto à esquerda e do filho, logo ao lado, vende bem seu peixe onde quer que chegue. Ontem, sábado, 22 de outubro de 2011, usou a tribuna do 7o. encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, na cidade do Icó, para falar de municipalismo, liberdade de imprensa e seu grande mote, a criação de novos municipios no Estado. 

Estudioso, fala sobre o assunto com números que encantam até os que são contra emancipações no Ceará. Depois, como ninguém é de ferro, o ex-gordo Domingos Filho foi comer uma peixada em Lima Campos, distrito de Icó, com mais de 12 mil habitantes e vida própria, exemplo clássico da leitura de sua peregrinação. Aproveitou e versejou sobre saudades rimando causos dos sertões cearenses. Danadíssimo Dominguinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.