sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PSDB É O PARTIDO QUE PERDEU MAIS LIDERANÇAS EM ICÓ.



O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, do Município de Icó (CE), foi à agremiação partidária que mais perdeu lideranças políticas no período findo, que a lei eleitoral, define para mudanças de siglas.

O ex-prefeito icoense, médico Quilon Peixoto, migrou para o PSD - Partido Social Democrático. O seu filho, Charles Peixoto, atual vice-prefeito icoense, também deixou o PSDB pelo PSD.

Nas mudanças, também abandonaram a legenda, os ex-vereadores Ademir Maciel (agora no PMDB); Mailton Bezerra (agora no PMDB) e Geraldo Sabino (agora no PMDB).

Também deixou o PSDB, o ex-vereador França do Picolé, que doravante, filiou-se ao PMDB do Icó.

Registre-se, que praticamente todos os suplentes de vereador, do PSDB que concorreram nas últimas eleições, também foram para diversas siglas partidárias.

De densidade eleitoral, somente o atual vereador Gilberto Barbosa, que permaneceu no PSDB.

Rui Barbosa, irmão do vereador Gilberto Barbosa e filho do ex-vice-prefeito icoense, Antonio Barbosa (in memorian), é o novo presidente do PSDB local.

PMDB CONTINUA FORTE!

O PMDB do Icó foi o partido que mais cresceu. Continua com as lideranças do Deputado Estadual Neto Nunes e de vários vereadores detentores de mandatos eletivos, bem como manteve o atual prefeito Marcos Nunes, que concorrerá à reeleição, filiado ao mesmo bloco partidário.

Para o legislativo, somaram-se os nomes de França do Picolé, Zé de Creuza, Ademir Maciel, Geraldo Sabino, Mailton Bezerra, Chico Nunes, Iatagan Manduca, Marconiê Mota, e vários suplentes de vereador e candidatos que submeterão seus nomes pela primeira vez ao crivo da população.

NASCE O PSD EM ICÓ.

O Partido Social Democrático – PSD surge como nova agremiação política em Icó, com várias lideranças detentores de mandatos eletivos.

Além da referência do ex-prefeito Quilon Peixoto, ingressaram Charles Peixoto (Vice-Prefeito), e os vereadores Evandro Juvino (ex-PDT) e Flamarion Pereira (ex-PR).

CARDOSO MOTA INGRESSA NO PSB.

O médico Cardoso Mota, ex-prefeito de Icó, juntamente com seus familiares e amigos, além de vários candidatos a vereador, filou-se ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.

De novidade, registre-se, é que pela primeira vez, ele, Cardoso Mota, não pertencerá mais ao mesmo partido do médico Quilon Peixoto.

Hoje, muito ligado aos Nunes, Cardoso Mora avisa que não será candidato nesse pleito, porém, deseja eleger o seu irmão, Maninho Mota, vereador para o quadriênio 2013\2016.

PHS PERDE FABRÍCIO MOREIRA.

Por opção, Fabrício Moreira, ex-vice-prefeito de Icó em duas oportunidades, bem como foi o candidato dos Nunes a prefeitura icoense em 2004, desfiliou-se de partidos políticos.

Já anunciou que deixou a vida pública, dedicando-se, tão-somente, a advocacia.

O seu ex-candidato a vice-prefeito em 2004, o atual secretário de obras do município, Dácio Pinto, será candidato a vereador pelo PHS local.

PTB MANTÉM RICARDO NUNES NA PRESIDÊNCIA.

O vereador Ricardo Nunes, que detém quatro mandatos consecutivos de vereador, continuou na presidência do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, do Município, onde deverá ser candidato a mais um período na Câmara Municipal de Icó.

Ricardo Nunes foi secretário de finanças e presidente do Legislativo Municipal.

ELISEU AMÂNCIO JUNTA MUITOS AO PMN.

O servidor público federal, Eliseu Amâncio, filiou junto ao PMN – Partido da Mobilização Nacional, cerca de 30 (trinta) pré-candidatos a vereador. É a agremiação política que lançará o maior número de vereadores no próximo pleito.

JÚNIOR DANTAS PERMANECE NO PRB.

O presidente da câmara de vereadores do Icó, vereador Júnior Dantas, permaneceu nos quadros do PRB – Partido Republicano Brasileiro, além de 15 (quinze) pré-candidatos a vereador. A articulação préliminar, é que PRB e PMN, formem coligação proporcional para aumentar o seu número de vagas.

PRTB LANÇARÁ BOQUINHA NUNES.

O irreverente Boquinha Nunes, que foi disputado por muitos partidos políticos, filiou-se ao PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Para quem diz que ele será uma zebra nas eleições futuras, garante ele: “serei a grande revelação”.

EDJALMA MOREIRA E O SEU PP.

Edjalma Moreira, vereador em terceira legislatura, continuou filiado ao PP – Partido Progressista, inclusive, atendeu chamado do Deputado Neto Nunes, para novamente, se lançar candidato ao pleito vindouro. PP se coligará com o PMDB, PSB, PHS, PSD e outras agremiações.

NETO NUNES GARANTE MAIOR PARTICIPAÇÃO PARTIDÁRIA.

O Deputado Estadual Neto Nunes, garante que somará em torno do seu irmão, Marcos Nunes, o maior número de candidatos a vereador e partidos políticos.

“Fazemos política e administração sempre somando esforços. Ouvindo e conversando com as pessoas, com a maior democracia possível. Por isso somos fortes. Veja que todos falam da gente, seja de bem ou de mal; uma prova que existimos e somos respeitados. Ninguém fala qualquer coisa dos falecidos”, declarou Neto Nunes, em entrevista a uma emissora local.

JAIME JÚNIOR RETORNA AO DEM.

O ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior, retornou aos quadros dos Democratas (DEM). No momento, se mantém silente acerca de suas articulações políticas. O vereador Ítalo da Paz (DEM) permaneceu na legenda e deve disputar sua reeleição, com chances reais de reeleição.

A atuante vereadora Maria do Cal manteve filiação no PSC – Partido Social Cristão.

Bem perante a opinião pública, a sua única dificuldade será de quociente eleitoral, já que os filiados do PSC migraram com Eliseu Amâncio para o PMN.

Gilberto Barbosa também se posiciona bem nas pesquisas de opinião pública, porém, o seu PSDB foi esvaziado pelo PMDB e PSD locais, o que desta forma também pode atrapalhar os seus planos de retorno ao legislativo.

O blog espera a nominação dos candidatos a vereador da oposição, para divulgar com maior clareza, já que não se têm notícias, nem pela imprensa, de qual novidade querem trazer para a disputa eleitoral vindoura.

BRASIL DIZ QUE NÃO ABRE.

O radialista Rubens Brasil, da Brasil-FM, filiou-se ao PR – Partido da República, é confirmou para o meio político que será candidato próprio a prefeitura icoense. Assegura que filiou, também, um bom número de candidatos a vereador.

PARA AONDE CAMINHARÁ O PT?

O Partido dos Trabalhadores – PT, do Icó, ainda sem mantém calado quanto ao seu caminho partidário para 2012. Informa-se, no jargão político, que o advogado Kerginaldo Cândido colocará o seu nome para a disputa, porém, nomes tradicionais da sigla, como o ex-vereador Erivan Anastácio e Cícero Dias, principais dirigentes locais, não se posicionaram publicamente até o momento.

(voltaremos ao assunto).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.