quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito Agenor Neto participa de audiência com ministro da Educação em Brasília.



Na foto: Agenor Neto, Aníbal Gomes, Eunício Oliveira e Fernando Haddad
O prefeito Agenor Neto, acompanhado do senador Eunício Oliveira, e do deputado federal Aníbal Gomes, estiveram em audiência nesta terça-feira (04), em Brasília, com o ministro da Educação, Fernando Haddad. 

Na pauta a implementação de um Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) para Iguatu.

De acordo com o prefeito Agenor Neto, o ministro se mostrou interessado em buscar todas as garantias e qualificações técnicas que justifiquem a expansão da rede de ensino superior federal na região, e se comprometeu em enviar uma equipe de técnicos do MEC para reavaliar os estudos para a implantação do Campus em Iguatu. "Na realidade viemos aqui na busca do campus avançado para a Região Centro-Sul, haja vista que é um compromisso do vice-presidente Michel Temer com Iguatu e com a região. Fomos muito bem recebidos aqui, por isso acreditamos que após a análise técnica ele (Haddad) nos dará algum resultado. Peço ao senador Eunício e ao vice-presidente Temer para que possamos unir forças e conseguir esse objetivo que é importante para toda àquela região do Estado, porque assim daremos condições àqueles que possuem menos oportunidades de ascender ao ensino superior´´, disse Agenor Neto.

Segundo Eunício Oliveira, o encontro serviu "mais uma vez para insistir com o ministro Haddad na questão do campus para a cidade de Iguatu, porque existe um critério estabelecido pelo ministério e estamos aqui para conversar e pedir ao ministro a reavaliação desses critérios e o ministro foi extremamente aberto conosco e assumiu o compromisso de reestudar essas questões, mas isso não é uma coisa do dia para a noite, demanda tempo", disse.

Sucursal Diário do Nordeste - Brasília
Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.