Dois dias, um dedo de prosa e outro de viola.
Ao som dos versos feitos de improviso e espalhados pelo vento Aracati no Largo do Théberge, o Icó reviveu épocas na qual o som das cordas se misturavam ao ranger dos carros de boi por aquele mesmo largo.
O passado se transformou em presente e no sábado [3] e domingo [4] os jovens icoenses e da região puderam ouvir o que os seus pais e avós escutavam pelos becos estreitos e ruas largas. Nas serestas e nas feiras.
A TV Diário registrou, através do repórter Wandenberg Belém, a prévia do que a população poderia esperar. O jornalista entrevistou um dos coordenadores do evento a nível de Icó e vereador eleito, Victor Luiz Pontes, além do repentista Antônio Hélio.
Passaram pelo palco do evento Antônio Hélio e Zé Moraes; Cícero Cosme e Alex Luna; Lourival Pereira e Moacir Laurentino e João Rafael e Zé Ferreira, além do jovem Betinho Aguiar. Jorge Macedo e Zé Cardoso; Ismael Pereira e Gilmar de Oliveira; Antônio Hélio e Cícero Mariano; e Isael Custódio e Benival Pereira; Edno e Elenildo.
AVE DE ARRIBAÇÃO. Música e artistas na praça.
Encontro de gerações ao sabor do desafio de viola. A passagem do festival que leva o nome do poeta ave deixou a marca em Icó, arribou e espera-se o retorno. Um pouco do festival trazemos abaixo, com o vídeo do Icó Na Rede.
O III Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré começou no mês de setembro e passou pelos municípios de Abaiara, Milhã, Cedro, Ocara, Sobral, Poranga e Icó. A caravana segue para Salitre, nos dias 10 e 11 de novembro. O Festival é uma realização do Instituto Internacional de Arte e Cantoria [INTERCANTO] e conta com o patrocínio do Ministério da
Cultura por meio do Fundo Nacional de Cultura.
FONTE: ICÓ É NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.