As eleições à Mesa Diretora da Câmara de Icó (Ce) sempre, tiveram seus resultados, uma verdadeira surpresa, haja vista que sai até pão cru em fornalha de tijolo e padaria, do que um resultado exato e esperado. Afinal, este é o nosso icozinho de açúcar e de sempre eterno.
Não tem pesquisa alguma que acerte. Nem feitas e consultadas por Quinco Mota, meu primo Luiz Guedes (Bocão), Luiz de Beta (agora Luiz Palitó), IBOPE, etc e tal.
Pois bem, sem falar que o resultado final das eleições proporcionais, ainda espera uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília (DF).
Na possível disputa, Ítalo da Paz, Gilberto Barbosa, Júnior Dantas. É o que se comenta!
Os três mostraram habilidade política no decorrer de seus mandatos; conhecem as entranhas do poder. Porém, sabe-se que neste aspecto, flui bem as indicações das lideranças, no caso, Jaime Júnior – prefeito eleito; Neto Nunes, doravante, líder da oposição, após janeiro próximo.
Amiúde, acho que Gilberto Barbosa, se paciente for poderá tornar-se presidente, caso não haja mudanças no TSE. Sereno, decano do legislativo icoense, foi vereador a primeira vez aos 21 (vinte e um) anos.
Paciência de sobra, é uma característica primeira pra ser presidente do legislativo; afinal, domar 15 (quinze) edis, de correntes e desejos distintos, não é nada fácil.
Tive, o privilégio, em nossa modesta passagem pelo legislativo, de ter como presidente Chico de Manduca, figura humana impar; Antonio Barbosa, de saudosa memória, genitor de Gilberto, meu amigo pessoal e colega advogado.
Antonio Barbosa era disciplinado, com vocação legislativa, e adorava as discussões políticas. Com ele, tive intemináveis entreveros políticos no plenário. Logo após, saíamos para o almoço, à época, em Lima-Campos (Zeca) e João Modesto (Carne Caicó).
As indiferenças, ficavam no pleno da câmara, nas ideologias, cada um ao seu bel prazer.
Os vereadores Gentil Andrade, Elder Santos, maiores contadores de contos, em redundância, da câmara municipal de Icó, falam com demasia daqueles bons tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.