Quem conversa com o ex-vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho (PSD), só ouve dele uma certeza:
- "Que estará presente no circuito eleitoral majoritário de 2022".
A imprensa - rádios, blogs, TVs e jornais - insinua todo tipo de cenários e fala por si, jamais por ele, vez que o próprio se define abertamente.
Quando das eleições estaduais pretéritas, até o último momento, Domingos Filho se manteve aberto ao diálogo, paciente, centrado e sempre conversando com todos os setores da sociedade, enquanto muitos desenhavam espaços diversos.
Domingos Filho populariza qualquer chapa majoritária, seja como cabeça ou na vice, levando a capital aos Sertões do Ceará, pois conhece o povo, suas dificuldades e esperanças.
Poeta, advogado municipalista, com vasta experiência administrativa, ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), deputado estadual por várias legislaturas, igualmente, sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, promoveu abertura plural e democrática dos grandes temas compartilhados em todas as suas aéreas e esferas de poder.
Foi um marco!
Ciro Gomes, meu presidenciável, sempre afirma que conhece o Brasil de ponta a ponta e, que no momento, não temos tempo para estagiários no Poder Executivo Estadual e Federal.
Assiste razão, o Ciro, pois desafio quem conhece mais o Ceará e o seu povo dos supostos nomes colocados à análise do pleito vindouro, do que o Leão dos Inhamuns Domingos Filho!
De uma coisa é certa, com Domingos Filho no Palácio da Abolição além de sua farta qualificação política, profissional e pessoal, teremos a certeza de que o povo chegará dos Sertões à Capital e vice-versa ao poder!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado, contista e ex vice-prefeito de Icó).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.