- E assim foram centenas de sextas-feiras, sempre ao meio-dia para o almoço semanal, reuniam-se sem maiores formalidades, os advogados Edson Guimarães, Chico Chaves e o empresário Paulo Lira para um festejado bate papo do cotidiano, da política, advocacia; da família, com boas risadas e uma confraria bem saudável.
Chico Chaves, um grande contador de causos e com a irreverência nascida dos sertões de Nova Russas, há pouco foi ao pernoite em seu sagrado lar e, para surpresa dos seus amigos e familiares, não acordou no dia seguinte.
Partiu da vida terrena, deixando saudades e uma grande agenda de amigos, ecoando suas risadas em nossos corações e o acolhimento carinhoso sempre a mim e ao meu filho Renan.
E neste sábado também recebemos a triste notícia que Paulo Lira partiu à Pátria Celestial.
Era um bom debatedor, privilegiava o saudosismo e curtia bem os amigos.
Em uma sexta-feira, há uns três anos, sentei à mesa desses três amigos de cabeças brancas e ricos de experiências, no Tio Armênio no Iguatemi.
Entre Chopps, Uísques e petiscos, o entardecer nos chega, a lua nasce e era chegada a hora de dar adeus para a sexta-feira.
Pois bem, Paulo se despede de todos com a alegria de sempre. Após 30 minutos, retorna assustado e diz que roubaram o seu carro no estacionamento. Eu e o Chico Chaves o acompanhamos, diligenciamos e nada de seu automóvel.
Retornamos ao restaurante Tio Armênio e o Metre Wellington, sugeriu que Paulo Lira tomasse uma água com gás e relaxasse, que o carro reapareceria.
E de fato apareceu; a idade e a rodada etílica deram apenas a tão conhecida amnésia temporária, pois o carro nunca saiu do lugar onde Paulo tinha o deixado.
Refeita a mesa e o susto, a alegria e a tranquilidade reinaram novamente, afinal, era a tradicional e amada sexta-feira.
Agora chega-nos a notícia que Paulo Lira preservou a sexta-feira para que a memória boa da alegria e dos encontros dos amigos diversos que devem permanecer, resolveu ir se encontrar no céu com Chico Chaves.
É o ciclo da vida; nascemos, vivemos e voltamos aos braços do pai...!
Segue com Deus!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.