Uma sincera e feliz humildade invadem aqui o senso da razão e como lembra Belchior, "ora direis ouvir estrelas..."
Pois bem, ouço Izolda Cela com respeito e admiração: "Dr. Cabeto deu valiosa contribuição à Saúde Pública do Ceará. Estruturou processos fundamentais, segurou o barco em águas turbulentas com eficiência e calma, sem perder o foco no fortalecimento da rede e nos grandes desafios para avançarmos mais. Muito grata por tudo!".
Poderia citar centenas de falas e adjetivos que li acerca do Dr. Cabeto nos últimos tempos.
Falas que remetem à criatura com a singeleza do reconhecimento, com a brandura do trato, com a competência e a habilidade de quem tem o trato do coração e na alma. Dr. Cabeto cuida do coração alheio com o seu cheio de valor ao outro.
O silêncio da despedida por seu trabalho e mudanças nos velhos afazeres da saúde, os zelos com que criou, recriou, refez, mudou e gerou parâmetros vão ficar, mesmo que, como dizem, desagradasse a política pela política e/ou pelo simples poder.
Agradar ao chefete jamais deixou placa ou fez história para o bem, mas formar ideias de como gerenciar tantos valores é extremamente responsável e, aí sim, gera placa.
Quando sua agenda tiver uma vaquinha, seja lá pra quando for, por favor, Dr. Cabeto, me deixe ser seu paciente pra perguntar como fazer do meu coração um bicho agradecido pelo empenho que seu foco nos ensinou.
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado, contista e ex vice-prefeito de Icó).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.