Quem conhece Mailton Bezerra de perto e tem o privilégio de sua convivência, sabe perfeitamente que se trata de um homem público honrado, com qualificação profissional elevada e graduado em vários cursos de nível superior.
Servidor público estadual, amigo destemido, com posições firmes e definidas sempre.
Nascido em Mombaça, mas com alma icoense, no passado não muito longe foi eleito por três oportunidades - sempre com expressivas votações -, vereador pelo município de Icó.
Em 1992 foi candidato pela primeira vez ao Legislativo Icoense. À época, Mailton Bezerra, também chamado carinhosamente pela família e amigos por somente de "TON", liderava a preferência dos eleitores das comunidades de Umari dos Lourenços, Papa, Brito e adjacências onde tinham "urnas" nas localidades.
Os seus familiares também tinham fazenda naquela região e gosavam de enorme prestígio.
Oton Borja, comerciante que já retornou à Pátria Celestial, também colocou seu nome a disposição dos icoenses. Oton era político experiente, pois já tinha sido vereador por duas oportunidades em sua cidade, no Estado do Rio Grande do Norte, antes de fincar residência em Icó e constituir aqui uma decente família.
Finda o pleito; todos os candidatos correm ao Cabana Clube para o devido acompanhamento da apuração dos votos que, diga-se, ERAM IMPRESSOS.
Iniciada apuração da urna do Umari dos Lourenços e, nela, logicamente vários votos escritos apenas pelo apelido de Mailton: "TON". Só de uma vez quase 100 votos.
Até aí tudo bem, pois era esperado esse resultado, menos para Oton Borja que protestou à Juiza Eleitoral.
- "Doutora, esses votos são meus. Eu sou Oton e o meu povo também me reconhece por TON", afirmou.
Após diligência da Magistrada, restou esclarecido que os votos era do verdadeiro "TON", ou seja, Mailton Bezerra.
Coube a Oton Borja que, naqueles votos impressos também queria ser o "TON" das urnas, apenas um grande carão da então Juíza Eleitoral de Icó.
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado, contista e ex vice-prefeito de Icó).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.