O amigo Santino Bandeira é um ativista político por vocação; religioso, conhecedor das coisas do Icó, há décadas sempre se fez presente nas pelejas políticas partidárias.
Tem muitas histórias pra contar, vez que sempre foi partícipe de grandes eventos que marcaram as últimas quatro décadas da vida pública icoense.
Certa feita foi candidato a vereador em uma concorrida eleição municipal, onde não foi eleito à Câmara Municipal, mas obteve excelente votação.
Em 1996, antes mesmo da apuração final das urnas, Santino Bandeira que é muito temente ao Senhor do Bonfim, foi à Igreja agradecer por sua eleição e comemorar a vitória.
Por volta das 21h, soube que foi publicado o resultado oficial do pleito e ele tinha ficado nas primeiras suplências.
Magoado e decepcionado, ele se reservou em sua residência por dias a fio. Chico de Manduca, seu amigo de muitas disputas eleitorais, resolveu montar uma comitiva para visitá-lo e emprestar-lhe solidariedade.
Fui chamado a fazer parte do grupo de amigos, à época, pra visitá-lo!
Segui com os vereadores Chico de Manduca, Costinha e Ademir Maciel ao encontro de Santino Bandeira em seu sagrado lar.
Chico de Manduca, habilidoso cidadão, começou a dar-lhe força e nós confirmávamos cada palavra. Daí, eis que surge uma parente do Bandeira que, ainda nervosa com o decepcionante pleito, pediu para que fôssemos embora e ainda soltou em nossa direção alguns belos adjetivos.
E a reação dele, enfim, venho para o bem:
- “Não faça isso com eles. Já basta ter pedido às eleições, agora você deseja que eu perca meus amigos?”.
Santino Bandeira se levantou da rede e encontra-se de pé e firme até os dias atuais!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.