Se tivesse desfile cívico, eu estava lá; presente! Se fosse somente a tradicional banda e fanfarra do Lalado (Porca Pelada), por ruas largas e becos estreitos de Icó, também estava lá; presente.
Desde o incentivo em doação para comprar a cachacinha santa da moçada do João Peitaço, Xaxado, Socorrinha, etc. Até o sopão servido para recuperar e hidratar os caminhantes da marcha cívica; eu também estava presente.
Não me interessava quem estava sentado no Palácio da Alforria; do Abolição e/ou no Palácio do Planalto, em Brasília!
Porém, esse ano, ficarei recluso em casa. Sem vestir a farda pátria, como dantes: tenho vergonha do que estam fazendo com o nosso 7 de Setembro e, logicamente, com o nosso país!
Primeiro, desviaram no presente todo o significado histórico dessas comemorações.
Segundo, um presidente sem qualquer compromisso com a coletividade, sem capacidade de gestão, articulou tão-somente uma algazarra de lunáticos sem conteúdo, civilidade e os levou à Brasília para insultar autoridades, confundir a opinião pública, destruir e desrespeitar as instituições da República.
Terceiro, cooptou os generais de pijamas, loteou consideravelmente o Governo Federal, com salários(deles) que chegam a quase 300 mil reais mensais.
O intuito já está bem claro!
Quando não se tem competência, sobra o grito, a corrupção, o autoritarismo, a violência e a estupidez!
Fora, Bolsonaro!
E viva o Brasil dos brasileiros, sem alienação e cegueira ideológica!
E viva Lalado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.