quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Profeta, Ciro Gomes!


Como um verdadeiro profeta, o bravo cearense Ciro Gomes, anunciou com os pulmões fortes e voz grave - sem gaguejar -, que o carioca Eduardo Cunha era um bandido perigoso e algoz faminto por poder e dinheiro público.

Como ele, o tal Eduardo(foto), era um ilustre desconhecido do público pátrio, porém, habilidoso tão-somente nos bastidores, o grito do Ciro "não fez", à época, qualquer coro em Sobral e, igualmente, do Iapoque ao Chuí.

Eduardo Cunha era um fantasma! Sem currículo, oratória, presença física, e, nada mesmo que chamasse a atenção do Brasil. Ciro denunciou. Ele estava certo, e, diga-se, todos nós ignoramos o seu alerta.

Não deu outra; pagamos caro pela omissão, enquanto as pessoas simples do povo sofrem com a maior conta.

Coube às instituições da República, até os dias atuais, grandes sacrifícios.

Nesse jogo das emoções e eleições, da briga insensata e para muitos cruel, buscamos a razão para sairmos desse caos vivenciado por todos.

Vou votar no Ciro Gomes, não por seus erros, arroubos que não são mais de sua juventude, mas por sua capacidade de gestão e honestidade já comprovadas, inclusive, por seu ativismo lúcido de se indignar por milhões que insistem no silêncio diante da tragédia.

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.