Francisco Bezerra Lima(Chico de Manduca) e Francisco Bezerra Nunes(Chico Nunes), são primos, e, moradores da comunidade rural do São Vicente no distrito de Icó. São prósperos fazendeiros, homens respeitados e por muitos anos consecutivamente foram eleitos para mandatos na Câmara de Vereadores.
Embora amigos pessoais e com reciprocidade de respeito na prática, eles tinham divergência na hora de buscar os votos, igualmente, no desempenho parlamentar cotidiano.
Chico de Manduca sempre foi mais irreverente e perspicaz; Chico Nunes mais reservado, centrado, voltado mais às suas atividades comerciais.
Certa feita, o então vereador Chico de Manduca que pedia muitos pelos seus amigos e correligionários, fazia um eloquente discurso na tribuna da câmara, onde ele a presidiu por duas oportunidades. O plenário estava lotado. E todos estavam atentos à oratória do popular político icoense.
Chico Nunes, também vereador e impaciente com a fala do concorrente, pediu a palavra e mesmo com muita educação o criticou:
- "O vereador Chico de Manduca vive no escritório de Dr. Fabrício Moreira solicitando os seus trabalhos para pessoas erradas".
Logo após, um aparte foi concedido para Chico de Manduca esclarecer a crítica do colega, acerca de seus pleitos aos eleitores:
- "Meu colega vereador Chico Nunes, se o meu eleitor que me procurou fosse inocente não precisava de advogado, mas tão-somente de um bom padre pra rezar por ele".
O debate foi encerrado.
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.