domingo, 12 de setembro de 2021

Os blocos estão nas ruas do Ceará



Como todos já sabem, inclusive o eleitor, as convenções partidárias que escolhem os nomes ao pleito estadual vindouro só ocorrem no segundo semestre de 2022.

Porém, indiferente à legislação eleitoral, as principais lideranças em nosso estado, idem suas agremiações partidárias, já estão nas ruas se apresentando ao eleitor.

O PSD unido, forte e vibrante se organizou de tal modo e competência que, através do líder Domingos Filho e do talento do seu filho, Deputado Federal Domingos Neto, percorre o Ceará de ponta a ponta em eventos e tem sido acolhido por milhares de expressivas lideranças, bem como por pessoas simples do povo, que já confirmam publicamente o desejo de constar na chapa majoritária. Assiste razão, o PSD!

O capitão Wagner, Deputado Federal, jovem carismático e determinado, também nos últimos dois finais de semana resolveu arrumar as malas, escovas de dentes e afiar o discurso, desta feita não somente em Fortaleza de José de Alencar e de Iracema dos lábios de mel, mas também em nossos rincões do Ceará.

O discurso é sempre genérico, mas aborda saúde, segurança e diz que vai tirar a oligarquia Ferreira Gomes do poder e da cadeira principal do Palácio da Abolição.

Mas, anda olhando demais para o retrovisor e sempre se volta aos FGs com esse discurso pontual, porém, ao mesmo tempo que faz a crítica pelo fim de uma família no poder e pelo não seguimento da suposta oligarquia, ele está levando a sua própria esposa para todos os eventos e afirmando que ela "será candidata à Deputada Federal em seu lugar".

O discurso, por esse viés crítico, desce por todo em nossas águas frias do Rio Salgado ao Castanhão e etc e tal.

O PT, com exceção do nosso extraordinário Governador Camilo Santana que nos orgulha com sua capacidade de gestão, equilíbrio, responsabilidade e plural diálogo com todas as classes sociais, empresarias e políticas, perdeu totalmente o brilho de sua estrela vermelha.

Se esforçará pra eleger deputados estaduais e federais, já que Camilo tem luz própria e deverá ser eleito Senador da República, quiçá, o mais votado proporcionalmente da federação.

Na bancada governista, até pouco tempo apenas mandando os seus recados por parábolas e entrevistas em jornais - com efeito bem pouco prático - mudou a estratégia de lançar seus candidatos sempre no final do segundo tempo pela madrugada e também correu neste final de semana por ruas largas e becos estreitos dos municípios do Ceará.

Em Brejo Santo, pátria do benfeitor Deputado Estadual Wellington Landim, líder político que todos guardam no coração, o PDT com os seus supostos candidatos deram o ar de sua graça.

Não foram à caldeira do inferno - local tradicional da cidade e onde se bebe uma cerveja gelada pra espantar o calor - mas armaram uma barraca pra falar pros seus.

Izolda Cela, Mauro Filho, Evandro Leitão, Roberto Cláudio, deputados federais e estaduais, alguns prefeitos e uma plateia sem muito entender a presença de tantos pré-candidatos em pré-campanha em pleno mês do setembro amarelo, marcaram suas presenças e falaram ao público.

Todos dizem que estão à disposição do partido para a sucessão estadual, se elogiam em público, mas assim como em algumas fotos, se abraçam entre si com as mãos nas costas.

É a política, faz parte...!

Zezinho Albuquerque não compareceu. Cid Gomes, idem. Mas não se apressem, pois ambos mandaram avisar que estavam com enxaquecas. Simples assim!

Enquanto isso, Bolsonaro lá de Brasília, manda dizer que no Ceará todos querem o Palácio da Abolição, enquanto ele agora muito arrependido, afirma que "ser presidente não presta e que decidiu trocar o Palácio do Planalto com qualquer um".

Que não seja com o Zé Trovão, que tal qual um mareverik, ronca muito, gasta muita gasolina, polui o ambiente, mas não serve igualmente ao Bolsonaro pra nada nos dias atuais!

Sigamos com este domingo ensolarado que será animado e com direito a discursos na Avenida Paulista, em São Paulo, do MBL, Mandetta, Ciro, Joice, Tico e de todos os arco-íris ideológicos ou não que devem servir a uma pátria livre, pacífica e com a melhor inteligência que desejamos!

Bom dia!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.